Siga o IBAP nas redes sociais

Fale com o IBAP. Envie um e-mail para: atendimento@ibap.org.br

© 2015 por IBAP. Criado por Calvin Comunicação

CAMPANHA JUNHO VIOLETA DE CONSCIENTIZAÇÃO e COMBATE À CERATOCONE

Ceratocone é o nome da doença que pode ser causada por coçar, esfregar e fazer qualquer movimento involuntário nos olhos, por isso a preocupação dos oftalmologistas em aderir à campanha nacional Junho Violeta, para prevenção da doença, em todo o Brasil

 

O Oftalmologista, Dr. Daniel Pegado explica que no primeiro sintoma que é o distúrbio visual, o paciente deve procurar o especialista para que haja um diagnóstico precoce. “Na consulta oftalmológica, o paciente realiza exames para que seja diagnosticado, mas logo numa primeira avaliação já pode saber, pois a córnea fica com uma curvatura diferenciada”, ressaltou.

 

Pessoas de grupo específico como as que têm alergia nos olhos, rinite e sinusite têm mais probabilidade de adquirir o distúrbio ocular. Mas evitar o máximo coçar os olhos pode evitar e até melhorar os sintomas, caso tenha a doença.

 

“A princípio passamos o uso dos óculos. Em outros casos lentes de contatos especiais e em estado mais avançado da doença é feito o transplante de córnea”, finalizou Dr. Daniel.